Dicas de Lightroom: acertando a intensidade dos Ajustes Localizados

Sabe aquele momento em que você cria um Pincel de Ajuste Localizado – ou utiliza uma predefinição – que consiste em 4 ou 5 deslizantes configurados, e então percebe que o efeito ficou forte ou fraco demais, exigindo que você reajuste todos os deslizantes novamente?

Pois então, sabia que existe um recurso semi-oculto no Lightroom que permite acertar a intensidade de um ajuste localizado, mesmo que ele seja uma combinação de vários deslizantes? Para fazer isto, basta clicar nesta Seta, ao lado do menu efeito, na parte superior direita do painel do Pincel de Ajuste Localizado.

iphotochannel-dicas-de-lightroom

Isto fará com que todos os deslizantes do painel de Efeito de fundam em um único deslizante chamado Intensidade, que permite controlar toda a combinação de efeitos de uma só vez, como mostrado na imagem abaixo, onde configurei a intensidade do efeito em 45%.

iphotochannel-dicas-de-lightroom

Clicar na seta novamente fará com que os deslizantes se separem novamente e podemos ver na imagem abaixo que a configuração de todos os deslizantes foi alterada para refletir a redução de 45% na intensidade do efeito.

iphotochannel-dicas-de-lightroom

Esta é uma forma prática e simples e se fazer pequenos ajustes de intensidade em efeitos mais complexos aplicados com as ferramentas de ajustes localizados.

banner-livro-scott-kelby-lightroom

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *