Dicas de Fotografia

Um truque simples para transformar sua foto

Livros de fotografia

O que você faz para tornar uma foto monótona em uma realmente impressionante? Esta dica do fotógrafo Michael Sasser é simples e eficaz: Coloque algo na frente do seu assunto! No pequeno vídeo abaixo, ele demonstra essa técnica “voyeurística” enquanto fotografa um ensaio sensual.

“Uma das maiores dicas para adicionar profundidade é fotografar através de algo”, explica. “Isso pode ser literalmente qualquer coisa.”

Michael apresenta uma série de possibilidades de objetos que você pode colocar no primeiro plano da foto para criar esse feito: lâmpada, palmeira, cortinas, parede, árvore, etc. Mas por que fotografar através de algo torna uma foto mais interessante?

“Adicionar profundidade aumenta o interesse”, observa. “Isso dá uma melhor noção do ambiente e coloca o espectador na fotografia. Isso é frequentemente chamado de perspectiva voyeurística”.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Sasser, acesse seu site, Facebook ou Instagram.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!