Dicas de Fotografia

Transformei um cigarro eletrônico em uma pequena máquina de fumaça para usar nas minhas fotos

Lightning 2000 - auto-retrato bem-humorado tirado com o primeiro protótipo.

Sou fotógrafo de belas artes Petri Damstén, aqui na Finlândia, e neste artigo vou compartilhar como criei uma pequena máquina de fumaça a partir de um cigarro eletrônico (antes de mais nada, eu não sou fumante, ok?) e imprimi uma peça em 3D para um controle preciso da distribuição de fumaça.

Minha primeira versão da máquina de fumaça foram pedaços colados, mas isso não era muito resistente e quebrou. Agora que tenho uma impressora 3D, queria revisitar este projeto e fazê-lo corretamente.

Os fumantes podem sugar a fumaça para os pulmões e soprar grandes nuvens de fumaça. Então, eu queria reverter a operação e soprar ar diretamente no cigarro eletrônico e tirar a fumaça diretamente. Dessa forma, também obtenho grande precisão para onde a fumaça vai, muito mais do que com as máquinas de fumaça tradicionais.

Isenção de responsabilidade : não uso nicotina ou aditivos prejudiciais à saúde, apenas glicerina vegetal pura. Estudos que li dizem que a nicotina e os metais pesados ​​são os que causam problemas, não o VG. E soprando o ar, não vou encher meus pulmões. Então, pessoalmente, não considero isso mais prejudicial para mim do que máquinas de fumaça maiores.

Fazendo o adaptador

Eu projetei o anel reverso no Fusion 360, que é muito fácil de usar o programa Cad 3D. O anel de plástico encapsula as entradas de ar no cigarro eletrônico para que o ar possa soprar. Depois que o design estava pronto, imprimi-o em plástico PLA. Adicionei um tubo curto para soprar lateralmente e mais um no lado da fumaça, para poder controlar a fumaça com precisão. Se quiser fazer também, você pode encontrar o arquivo STL aqui e o arquivo Fusion360 aqui.

A pequena máquina de fumaça.

Fiz um vídeo onde você poderá ver mais detalhes da peça e como fiz um ensaio teste usando minha nova e econômica máquina de fumaça caseira.

Sobre o autor : Petri Damstén é fotógrafo de belas artes na Finlândia. As imagens de Damstén ganharam muitos prêmios na Finlândia e internacionalmente, incluindo o finalista da Fotofinlandia e o PX3 Gold In Paris, França. Você pode encontrar mais de seu trabalho em seu site , Facebook , Twitter e Instagram .