Dicas de Fotografia Tecnologia Tratamento de imagem

Não tem Photoshop? Conheça aqui três programas grátis de edição

Foto: Ruca Souza

Você já pensou em usar Photoshop pirata? Não use! Existem chances de você ser infectado por vírus ou coisa pior. Ok, dado o primeiro susto, gostaria de trazer aqui alguns softwares para quem não pode ou não quer pagar aqueles R$ 35 por mês pra Adobe.

1. PIXLR

O PIXLR é pra quem não quer ter que baixar nenhum programa e gosta de fazer tudo online. Ele tem uma interface simples, porém está em inglês. Entre no link www.pixlr.com/editor, vá em “Open Image From Computer” (Abrir Imagem do Computador, em inglês) para começar a usar. Também pode ser usado em smartphone Android e iOS.

iphoto-programa-gratis-de-edicao-de-foto2
Foto: PIXLR

2. Photoscape

Lááá quando eu era só iniciante na fotografia, quase 10 anos atrás, eu usava esse software pra cortar, arrumar contraste, iluminação… E ele ainda tem uns filtros prontos, tipo o Instagram. Usei muito o Photoscape, mas saiba que ele é muito simples. A interface dele também é simplíssima, ideal mesmo para quem está começando ter um primeiro contato com as ferramentas de edição de foto.

Link para download

Foto: Ruca Souza
Foto: Ruca Souza

3. GIMP

O GIMP é um dos programas grátis mais populares de edição. Digamos que ele seria o “Photoshop livre”: por ser um programa de código aberto, conta sempre com melhorias de usuários ao redor do mundo. Ele lembra mesmo o Photoshop e tem muitas funcionalidades para quem quer um programa mais complexo. A interface é bem clean e mais completa que dos anteriores.

Link para download

Foto: Ruca Souza
Foto: Ruca Souza

Assine nossa newsletter e fique informado :)

Ruca Souza

Ruca Souza

9 comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!