Criatividade Dicas de Fotografia Fotografia de retratos

Fotógrafa faz autorretrato impressionante em casa

Foto: Lívia Fernandes

A fotógrafa Lívia Fernandes fez em casa um autorretrato e chamou muito a atenção de outros fotógrafos em redes sociais pela criatividade na produção e resultado final da foto.

 Lívia pegou todos os pequenos cobertores que tinha em casa e montou um tipo de cabana. “Enquanto minha mãe dormia no quarto dela, arredei a mesa da cozinha, joguei um colchonetinho no chão e usei uma escada, uma cadeira e umas vassouras pra sustentar o meu telhado que forrei com cobertas e mantas. Para forjar (simular) a iluminação do lampião, eu desmontei um abajur e, como eu não tinha nenhum figurino legal, me vesti com uma trança mesmo e lá vamos nós!”, contou ela em seu perfil no Instagram.

A cabana que Lívia montou com cadeiras e cobertores

Lívia disse que para acertar a foto perfeita teve que correr umas “mil e setecentas vezes” para apertar o disparador, e em 10 segundos correr até a cabaninha e fazer a expressão e pose certas. “Eu não tinha um controle remoto, eu não tinha um tripé, não tinha uma figurinista, uma cenografista e nem sequer uma modelo, mas hoje, eu tenho fotografada uma lembrança que eu adoro e tenho também uma história pra contar”, lembrou Lívia, que fez este autorretrato em 2011 e que serve hoje de inspiração para este período que estamos em casa.

Bora tentar fazer um autorretrato? Inspirados na Lívia resolvemos lançar hoje um desafio de autorretratos no Instagram da iPhoto e também aqui no iPhoto Channel. Acesse o menu Desafios e veja como participar.