Dicas de Fotografia

Dicas de fotografia com Izan Petterle, da National Geographic Brasil

Foto: Izan Petterle/National Geographic
Livro de fotografia

iPhoto Editora convidou grandes fotógrafos para falar sobre os mais variados assuntos, dando preciosas dicas de fotografia, tudo isso de forma descontraída em uma série de vídeos. Como sempre, queremos trazer o melhor do conteúdo sobre fotografia para nossos leitores e espectadores.

Foto: Izan Petterle/National Geographic
Foto: Izan Petterle/National Geographic

Hoje contamos com um ilustre convidado, o fotógrafo da National Geographic Brasil Izan Petterle. Ele conta sua trajetória desde o início da paixão pela fotografia até o momento em que começou a viver de fato como fotógrafo profissional. Tudo começou aos 18 anos, quando seu avô lhe deu de presente de aniversário dinheiro para comprar um Fusca, mas os planos de Izan eram diferentes. Com a quantia, comprou sua primeira câmera fotográfica, uma Pentax, além de três lentes e também pagou um curso de fotografia.

Foto: Izan Petterle/National Geographic
Foto: Izan Petterle/National Geographic

Porém, sua carreira como fotógrafo começou só aos 40 anos, registrando cavaleiros, amazonas e a cavalhada no Brasil, festa folclórica que existe no país desde 1584. Este registro culminou em sua primeira publicação na National Geographic Brasil, na matéria Festa a Cavalo.

Foto: Izan Petterle/National Geographic
Foto: Izan Petterle/National Geographic

E como tornar-se fotógrafo da National Geographic? A resposta de Izan Petterle é algo que muita gente preferiria não ouvir. “Você tem que estar preparado para perder dinheiro, pelo menos no começo. E esse começo talvez seja pelo menos uns 10 anos. Eu acredito que a melhor maneira de viabilizar uma carreira em fotografia documental é ter outra atividade econômica que permita custear essa primeira fase da formação profissional”, explica o fotógrafo. E depois disso, o que fazer? Descubra no vídeo:

Com a série de vídeos Dicas de Fotografia – iPhoto Editora, a grande ideia é levar o público para mais perto dos profissionais da fotografia nacional, conhecendo-os e aprendendo os segredos que cada um traz de sua área. A cada semana liberaremos um novo vídeo. Quer conhecer mais do trabalho de Izan Petterle? Visite o site do fotógrafo ou a página de Petterle no Facebook.

Sobre o autor

Ruca Souza

Ruca Souza é jornalista, redatora publicitária e fez parte do iPhoto Channel de 2015 à 2018. Ela também tem uma banda: www.instagram.com/rucasouza

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário