Dicas de Fotografia Economia Ensaios de casais Ensaios de noivos Fotografia de casamento

Coronavírus: 8 dicas e conselhos importantes para todos os fotógrafos

Neste momento difícil que o mundo está passando por causa do coronavírus (COVID-19) e o enorme impacto global dessa pandemia, o fotógrafo Pye Jirsa, fundador da comunidade SLR Lounge, compartilhou um texto com 8 dicas e conselhos financeiros para todos os fotógrafos. Confira abaixo o que ele sugere:

1. Cancelamentos / Adiamentos de Clientes

Nosso estúdio honrará os desejos de nossos clientes de alterar / adiar datas sem penalidade. O COVID-19 não é culpa de ninguém e, como tal, permitiremos que os clientes mudem sua data (preferencialmente ainda para 2020). Todas as datas futuras estão sujeitas à disponibilidade e os dias úteis são incentivados. Não há reembolso, mas também não há penalidades.

2. Se você precisar fotografar

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA recomendou o cancelamento de eventos com mais de 50 pessoas (no Brasil há recomendações similares para eventos com mais de 100 pessoas). Se você não tem escolha a não ser fotografar, siga as etapas a seguir. Embora, por enquanto, a melhor opção seria reagendar.

Se necessário, fotografar … Fotógrafos com eventos que não sejam adiados, faça o possível para fotografar usando todas as precauções de segurança recomendadas. Abandone as máscaras, elas não fazem muito, a menos que seja um N95 médico totalmente selado (que deve ser reservado para médicos nas linhas de frente). Em vez disso, quando você está fotografando eventos, simplesmente mantenha um “distanciamento social” de 1,5 metros. Não abrace e nem aperte a mão de ninguém, por enquanto. Ao fotografar, lave as mãos regularmente, use desinfetante regularmente. Se o desinfetante estiver esgotado, faça o seu próprio misturando gel de aloe vera (Gel de Babosa), água e álcool coloque-o em uma pequena garrafa. Quando estiver na pista de dança, tente manter as distâncias de 3 a 6 metros e fique longe de qualquer pessoa que tenha sintomas / tosse. Evite tocar seu rosto e faça pausas regulares ao longo do dia para usar o desinfetante para as mãos!

3. Espere uma perda de renda

Todos serão duramente atingidos este ano. Mas os fotógrafos de eventos devem estar preparados para serem atingidos com mais força do que a maioria. Seja prudente com as compras e esqueça por enquanto a compra de novos equipamentos.

4. Considere novos mercados

Os eventos terão um grande impacto nos resultados em 2020. Mas, quem faz retratos pode conseguir resultados um pouco melhor. Embora o público tenha medo de grandes reuniões, não se preocupa tanto com ensaios de noivos, casais ou sessões de retratos individuais. Este é o momento de considerar adicionar esses novos produtos à sua empresa. Veja o ponto 6 em investir em você e sua empresa.

5. Procure oportunidades

Os fotógrafos não serão os únicos a sofrer. Todo pequeno empresário estará em uma posição semelhante, alguns mais que outros. Se você estiver no espaço para eventos, entenda que cerimonialistas, floristas, locais e todos no seu espaço vão sofrer.

Encontre oportunidades! Essa é uma grande chance de ajudar, oferecer fotos de produtos e ambientes sem nenhum custo. Ajude-os a criar conteúdo, projetar seu site e outras coisas que podem ajudá-los a se reerguer. Invista em suas redes sabendo que elas investirão em você, principalmente quando as coisas melhorarem.

6. Invista em você e no seu negócio

Você terá muito tempo livre nos próximos dias, semanas ou meses. Este é o melhor momento para pegar livros e outros recursos de treinamento. Odeio que isso pareça um discurso de vendas, não é. Esta é literalmente a melhor coisa que você pode fazer no seu tempo livre, e é exatamente o que estou fazendo. Estou usando esse tempo para investir em meu próprio conhecimento e voltar aos nossos negócios com muito conhecimento, pois será muito necessário.

7. Mantenha seu armazenamento essencial de alimentos

Espere que nos próximos meses possa haver escassez na cadeia de suprimentos em todos os itens essenciais do seu dia a dia. A qualquer momento, você deve ter comida suficiente (produtos enlatados / secos), água e medicamentos para durar pelo menos 6 a 12 semanas. Não é hora de entrar em pânico ou correr para os supermercados. Eu realmente acho que não teremos falta de comida. No entanto, dependendo das notícias, é prudente esperar que o pânico cause corridas adicionais nas lojas locais. Por enquanto, compre e mantenha itens essenciais à mão.

Estamos usando nosso tempo para repensar nosso site, portfólio, ofertas de produtos, SEO, etc. Este é o melhor momento para aprimorar seus conhecimentos e habilidades, para que você esteja no caminho certo quando o mercado mudar. Se você não gostar das recomendações acima, encontre outras. Mas, em vez de tentar encontrar oportunidades no mercado de ações, procure investir em si mesmo! 

8. Mantenha-se produtivo e saudável

Esse momento é péssimo e continuará sendo péssimo nas próximas semanas/meses. Mas, estamos todos juntos nisso. Coma saudavelmente, cuide do seu corpo e faça seu exercício, mesmo que seja em casa! Uma das melhores maneiras de se proteger contra o COVID-19 e outros vírus / doenças é simplesmente manter-se saudável!

Sobre o autor

Altair Hoppe

Altair Hoppe

Altair Hoppe é CEO da iPhoto Editora. Jornalista, é autor da série best-seller dos livros Adobe Photoshop Vol. 1, Vol. 2, Vol. 3, Vol. 4 e do livro Fotografia Digital Sem Mistérios. Também é autor dos DVDs Photoshop Dicas & Truques – Vol. 1 e Vol. 2. É membro da National Association of Photoshop Professional – USA, ministra palestras e seminários para universidades e cursos "in company" por todo o país. Foi consultor do quadro Detetive Virtual, do Fantástico (Rede Globo) e também participou de alguns episódios do programa Encontro com Fátima Bernardes. É diretor da iPhoto Editora.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário