Dicas de Fotografia

Como tirar boas fotos de fogos de artifício

Foto: Pixabay
Livro de fotografia

O final do ano está chegando e com certeza você irá usar o seu celular para captar alguns momentos. Mas nem sempre as fotos ficam assim tão boas né? Então se liga nessas dicas.

1) Use aplicativos específicos

O aplicativo Shutter ajuda muito na hora de fotografar fogos de artifício com o iPhone. O Slow Shutter Cam App permite tirar longas exposições com o iPhone. Você pode definir a velocidade do obturador para bulbo, permitindo iniciar e interromper a exposição a qualquer momento.

Foto: Anna-Louise

2) Obturador remoto

Um disparo do obturador remoto ajuda na hora de captar fotos de fogos de artifício. Ele evita que você aperte o botão e mexa o celular. Para isso você pode usar o temporizador, que já possui no aplicativo do celular ou nos aplicativos de fotografia.

Foto: Pixabay

3) Use tripé

Pode parecer um pouco exagerado mas caso você realmente queira fazer com que a fotografia de fogos de artifício funcionem você pode usar um tripé. Ele irá manter o celular parado e facilitará na captura das imagens.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário