Dicas de Fotografia

Como aplicar luz, cor e linhas na fotografia newborn

Livros de fotografia

A fotografia newborn demanda muitos detalhes e atenção do fotógrafo e quem está começando pode sentir uma certa necessidade em compreender melhor esse universo. Aos fotógrafos mais experientes as dicas podem abrir novos caminhos e ressignificar alguns pontos específicos de seus trabalhos.

Dentro da composição na fotografia de um recém-nascido existem três elementos que pedem muita atenção: a cor, a luz e as linhas. Isso porque este tipo de imagem trata de algo que nenhum outro ramo da fotografia está responsável: as primeiras fotografias de uma bebê, muito esperado por uma família que deseja guardar cada detalhe.

Pequenos, delicados e cheios de surpresa, os recém-nascidos podem fazer o seu ensaio se transformar em algo que não estava programado. E para te ajudar nesse processo preparamos três dicas que você deve prestar atenção na hora de elaborar o ensaio newborn.

Foto: Georgia Maciel / Pexels

1) Qual cor escolher

Uma das coisas mais fofas dentro do ensaio newborn é a produção, alguns fotógrafos já possuem um estilo próprio e outros ainda estão em fase de descoberta, mas o mercado algumas vezes pede algo bem comercial. Definir uma paleta de cores é muito importante para a boa comunicação entre as fotografias e caso você esteja em dúvida pergunte ao seu cliente “qual a cor do quarto do seu bebê?” com certeza você irá encontrar a resposta perfeita ai.

Foto: Kelvin Octa / Pexels

2) Luz

Existem fotógrafos que conseguem trabalhar o newborn com a luz dura, e aqueles ousados que entendem bem o que estão fazendo conseguem lindos resultados, mas isso pode demandar muito estudo de luz e muitos ensaios realizados. Para a fotografia newborn aposte nas imagens com luz suave, que realcem os traços delicados do bebê e traga toda a sua doçura e inocência.

Foto: Pixabay

3) Linhas

As linhas na fotografia podem levar os olhos do espectador ao seu objetivo final. Elas podem estar presentes nos elementos de cena, nas mantas ou até mesmo em acessórios utilizados nos bebês. Procure analisar os objetos de cena antes de aplicá-los para entender melhor como serão fotografados no contexto.

Foto: Ivone De Melo / Pexels

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário