Câmeras, lentes e iluminação Dicas de Fotografia

A lente que todo fotógrafo iniciante deve ter

iPhoto Editora

Quando você está começando na fotografia, a grande variedade de equipamentos e listas de especificações pode ser bastante confusa. Ontem, falamos sobre qual câmera comprar. Hoje, vamos ao segundo passo para ter um bom equipamento para aprender as técnicas fotográficas, que é a aquisição de uma lente.

Se você acabou de comprar sua primeira câmera DSLR, você provavelmente adquiriu um kit que veio com uma lente 18-55mm f/3.5-5.6 ou algo similar. Embora possua uma distância focal variável bastante versátil, essa lente apresenta limitações relacionadas à abertura máxima e qualidade de imagem.

Para quem está começando na fotografia, é interessante comprar uma lente 50mm, que é muito barata em comparação com lentes de abertura máxima semelhante em outras distâncias focais e que oferece qualidade em situações com pouca luz, além de uma profundidade de campo reduzida.

Além da qualidade superior de imagem, a lente 50mm apresenta um potencial educacional que pode ensinar muito sobre fotografia. A lente fixa ajuda no desenvolvimento criativo ao exigir que você movimente-se pelo ambiente, descobrindo novas perspectivas.

Foto: Canon EF 50mm f/1.8 II por YI-LIN TSAI/Shutterstock

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Natural de Belo Horizonte, formado em Artes Plásticas pela Universidade do Estado de Minas Gerais com habilitação em Fotografia. Desde 2009 atua profissionalmente como fotógrafo e programador visual. Em 2010 criou o site Resumo Fotográfico. É ex-colaborador da Revista FVC (2011-2012). Foi Professor de Fotografia no Centro de Extensão da Escola Guignard (2013-2016).

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário