Dicas de Fotografia

Como evoluir na fotografia?

Foto: luizclas/Pexels

Qual é a chave para o crescimento como fotógrafo? Seria comprar o melhor equipamento que você pode pagar? Ou seria ter um Instagram com um feed estrategicamente elaborado para seu público? Em artigo para o site FStoppers, Tim Behuniak discute sobre o melhor caminho para progredir como fotógrafo.

“A melhor coisa que podemos fazer para o nosso próprio desenvolvimento como criativos é estudar o trabalho de outros fotógrafos e artistas. Não importa qual seja o equipamento que temos ou o quão legal seja a mídia social para os espectadores, corremos o risco de estagnação se não aprendermos com colegas fotógrafos.”

Tim recomenda estudar o trabalho de outros fotógrafos de outros gêneros, além daqueles que você é especializado. “Sou principalmente um fotógrafo de paisagens, mas acho muita inspiração na fotografia de rua e arquitetura. Ver as fotos de George Byrne, por exemplo, influenciou a maneira como vejo a natureza.”

Foto: George Byrne

Além das referências fotográficas, Tim afirma que seu estilo mudou muito após descobrir as famosas obras de Caravaggio, pintor italiano do movimento Barroco que utilizava a técnica Chiaroscuro para manipular luz e sombra, criando um contraste dramático em suas imagens.

“O Chamado de Mateus” de Caravaggio, 1599-1600

Ou seja, Tim acredita na importância de estarmos sempre buscando inspiração através das obras de outros artistas. Você concorda com essa filosofia ou tem uma abordagem diferente? Se você concorda, que fotógrafos e artistas influenciam seu trabalho e a maneira como você vê o mundo?


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!