Dicas de Fotografia Faça você mesmo

8 filtros fotográficos simples para fazer e testar em casa

iPhoto Editora

Por causa das restrições do coronavírus estamos publicando uma série de textos, vídeos e ideias para você fazer em casa nesse período de combate ao vírus. A revista online COOPH também publicou outro vídeo ensinando como criar efeitos interessantes utilizando 8 filtros fotográficos simples de fazer em casa. Com um pouco de experimentação e o posicionamento certo, você pode usar filtros para dar à sua fotografia uma estética única. Assista abaixo:

  1. Gotas de água: Borrife sua lente para criar pequenas gotas de água e fotografe contra a luz para criar reflexos interessantes.
  2. Lens flare: Corte pequenos pedações de fio de nylon e coloque cruzando a lente usando uma fita adesiva.
  3. Falso tilt-shift: Recorte um plástico transparente no formato da lente e corte uma faixa no meio. Cole na lente usando fita adesiva e use para criar um efeito similar ao das lentes tilt-shift. Também pode ser interessante recortar o plástico em diferentes formatos.
  4. Plástico: Amarre um plástico transparente na lente ou segure no primeiro plano para criar um efeito suave, como uma névoa.
  5. Fio de lã: Recorte alguns fios de lã coloridos e segure em frente à lente.
  6. Ouropel: Pegue uma velha decoração de Natal e coloque em primeiro plano.
  7. Neblina: Sopre sobre a lente para criar um efeito enevoado.
  8. Bolhas: Sopre bolhas de sabão entre a lente e o assunto.

Texto atualizado pela equipe do iPhoto Channel.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Natural de Belo Horizonte, formado em Artes Plásticas pela Universidade do Estado de Minas Gerais com habilitação em Fotografia. Desde 2009 atua profissionalmente como fotógrafo e programador visual. Em 2010 criou o site Resumo Fotográfico. É ex-colaborador da Revista FVC (2011-2012). Foi Professor de Fotografia no Centro de Extensão da Escola Guignard (2013-2016).

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário