Dicas de Fotografia

7 dicas para levar sua fotografia de arquitetura ao próximo nível

congresso de fotografia

Muitos fotógrafos já experimentaram a fotografia de arquitetura em algum momento. Esteticamente agradável e com uma representação precisa do assunto, esse tipo de fotografia exige algum tempo na exploração de uma cena ou ambiente. Neste vídeo, a equipe do canal COOPH apresenta algumas dicas úteis para a fotografia de arquitetura. Assista abaixo:

  1. Componha com linhas sólidas – Linhas sólidas nos permitem enquadrar com mais facilidade e oferecem linhas de condução do olhar para o principal ponto de interesse.
  2. Aponte para cima – Quando estiver em uma cidade com prédios altos, não esqueça de olhar para cima.
  3. Curvas – Assim como as linhas retas, as curvas também podem levar ao seu ponto de interesse e acentuar a forma ou enquadrar o objeto.
  4. Fotografe em toda a largura – Ângulos amplos oferecem algumas vistas fantásticas da arquitetura e permitem que você capture muitos detalhes incomuns.
  5. Espaço negativo – Os edifícios podem ser bastante grandes e sinistros. O espaço negativo pode ajudar a equilibrar as coisas em volta.
  6. Padrões abstratos – Procure por padrões regulares na arquitetura. Eles podem fazer composições muito agradáveis.
  7. Simetria – A simetria nas fotografias geralmente apresenta um clima de calma e serenidade.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!