Dicas de Fotografia

7 dicas para encontrar lugares e fotografar perto de casa

Foto: Leanne Cole
iPhoto Editora

Não é preciso viajar para aprender a apreciar os lugares. Com um olhar de observador você pode encontrar coisas incríveis na sua própria cidade. Às vezes o local onde você mora ou proximidades podem ser fotograficamente muito ricos. Lugares onde você poderia fazer aquele mesmo tipo de foto que faz você pensar “ah, como eu queria viajar para lá”.

  1. O que você recomendaria a um visitante?

Se outro fotógrafo estava vindo para sua cidade e quer saber lugares para ir, o que você recomendaria? Talvez seja este o mesmo local onde você poderia fotografar. Tente olhar para sua localidade a partir do ponto de vista de um visitante.

Foto: Leanne Cole
Foto: Leanne Cole
  1. Como encontrar um lugar legal para fotografar

Deve haver algo único ou diferente onde você mora. Observe a história da sua cidade ou sua região. Veja se você pode descobrir mais sobre um evento que aconteceu lá. Use a história como a sua motivação para a fotografia.

Foto: Leanne Cole
Foto: Leanne Cole
  1. Edifícios e casa abandonadas

A maioria da cidade tem construções muito antigas que podem dar ótimas fotos. Tanto clicadas de fora quanto se pudermos entrar lá. E podem ser lugares abandonados também. Lugares que tem uma história para contar. Pense nos lugares que você acha comuns, até mesmo chatos por que passa por lá todos os dias: estes podem se tornar interessantes apenas mudando a forma de percebê-los.

Foto: Leanne Cole
Foto: Leanne Cole
  1. Até onde você está disposto a viajar?

Marque um círculo no mapa planejando para onde você estaria disposto a viajar por um dia. Pense, por exemplo, você pode está preparado para viajar por duas horas para chegar a algum lugar – como a zona rural da sua cidade. Ou você também pode viajar 15 minutos para qualquer direção. Com esse simples planejamento, você terá o foco no que irá fotografar e tirar o máximo do local.

Foto: Leanne Cole
Foto: Leanne Cole
  1. Descubra a história do lugar

Localidades podem ter histórias que não conhecemos. Às vezes, uma conversa com comerciantes locais ou vizinhos pode revelar para você coisas que não estão nos livros de história. O que torna aquele lugar importante para as pessoas que vivem lá? Por que eles ficaram? Ou mesmo: por que você vive lá? As respostas a todas estas perguntas irão ajudá-lo a encontrar alguma história, o que pode colaborar muito para sua fotografia.

Foto: Leanne Cole
Foto: Leanne Cole
  1. Você pode tirar fotos com a melhor luz do dia

Uma vantagem é poder fotografar no melhor tempo do dia para o tipo de imagem que você quer fazer, escolher a iluminação perfeita para a foto que quer criar. Você mora perto, então pode voltar quantas vezes precisar.

Foto: Leanne Cole
Foto: Leanne Cole
  1. Experimente diferentes técnicas

Você pode tentar um monte de diferentes técnicas para tirar as fotos. Outros ângulos ou em outras condições de tempo. Você pode tentar tipos mais experimentais da fotografia; está livre para criar e explorar tanto o local quanto as possibilidades da sua câmera. Toda vez que for ao mesmo lugar, tente fotografar de uma forma diferente.

Foto: Leanne Cole
Foto: Leanne Cole

FONTE: DPS

banner-livro-newborn-fotografia

Sobre o autor

Ruca Souza

Ruca Souza

Ruca Souza é jornalista e fez parte do iPhoto Channel de 2015 à 2018.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário