Dicas de Fotografia Fotografia de animais

6 dicas para fazer ótimas fotografias de pets

Samantha Lynn
Livro de fotografia

Fotografia de cães, gatos e animais de estimação é uma paixão do fotógrafo profissional até de quem não é fotógrafo. E para quem gosta de tirar foto de seu animalzinho, igualmente àqueles que fazem isso profissionalmente, algumas dicas podem ajudar para criar ótimas imagens. São dicas do fotógrafo Alejandro Santiago para o 500px. Confira:

  1. Concentre-se em características únicas da raça

Fotografar um cão preto em um fundo preto não é tarefa fácil. Nesta foto, os dentes do cão e nariz molhado brilhante são enfatizados pelo estilo minimalista; estes dois elementos trabalham juntos para criar uma perspectiva que atrai o olhar. Pensar melhor sobre a iluminação, composição e profundidade de campo ajudam a mostrar o seu animal de estimação de uma forma que só pode ser capturada através da arte da fotografia.

Stanislav Novak
Stanislav Novak
  1. Capture o vínculo entre a pessoa e seu animal de estimação

Sempre que você adiciona o elemento humano, sua foto se torna mais compreensível para o telespectador. Incluir uma pessoa na sua foto torna a imagem instantaneamente única, uma vez que ilustra a relação entre um animal de estimação e seus donos. Lembre-se, se a pessoa na foto é reconhecível, certifique-se de garantir uma autorização de modelo assinada para garantir que sua foto possa ser licenciada, caso você queria trabalhar a imagem comercialmente.

Vladislav Nosick
Vladislav Nosick
  1. Pense fora da caixa

Esta dica é sobre fotografia conceitual com pets. Crie uma cena que ative a nossa imaginação e convide o espectador a pensar sobre as coisas de uma maneira nova. Para o sucesso na fotografia conceitual, seja criativo: use adereços, figurinos, iluminação dramática, fundos interessantes e outros elementos para criar uma foto com surpresas e delícias.

Samantha Lynn
Samantha Lynn
  1. Mostre animais de estimação na vida cotidiana

Traga sua câmera com você na próxima vez for levar o seu cão para uma caminhada. Esteja alerta para atividades ou locais que você passar, você pode conseguir uma foto memorável no transporte público, numa viagem rápida ao escritório, num passeio no carro, numa visita ao veterinário, ou em qualquer outro lugar que você e seu cão, gato ou outro animal de estimação possam viajar juntos.

Alejandro Santiago
Alejandro Santiago
  1. Mostre animais expressando emoções “humanas”

É sabido que os humanos não são os únicos que expressam emoções. Mas ver animais agindo de forma comuns aos seres humanos é inusitado. Animais também têm sentimentos e ao contrário das pessoas, eles geralmente não são tímidos na frente da câmera. Se acontecem de serem tímidos, use isso como uma oportunidade para tirar uma foto adorável, como do coelho abaixo. Use brinquedos para incentivar o seu animal de estimação a se envolver com a câmera. E esteja pronto, com as configurações da câmera já afinadas, para capturar alguns momentos incrivelmente sinceros.

Ashraful Arefin
Ashraful Arefin
  1. Fotografe animais sendo animais

Como contraste do “lado humano” de nossos animais de estimação, as pessoas também querem ver animais em seus estados lúdicos naturais. Animais tem muitos comportamentos e reações surpreendentes. Mostre a verdadeira natureza do animal de estimação em seu momento mais natural: abanando a cola, bocejando, alongando o corpo, pulando, miando, latindo, correndo.

Peter Salovaara
Peter Salovaara

Sobre o autor

Ruca Souza

Ruca Souza

Ruca Souza é jornalista e fez parte do iPhoto Channel de 2015 à 2018.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário