Dicas de Fotografia Gestão de carreira Negócio de fotografia

5 pilares do sucesso no negócio de fotografia

Não importa quanto sucesso você tenha, haverá um momento em que os negócios ficarão lentos, deixando você pensando no que está acontecendo. Quando isso acontece, a melhor coisa a fazer é voltar ao básico e reavaliar tudo o que você está fazendo. Neste vídeo da Adorama, a fotógrafa Vanessa Joy apresenta o que ela considera os 5 pilares da fotografia, essenciais para evitar que o seu negócio de fotografia falhe.

É comum que, a medida que o negócio cresce, com novos agendamentos, também cresça o seu trabalho com esses clientes em tarefas como comunicação e edição. Eventualmente, outras áreas do seu negócio podem tornar-se negligenciadas. Logo, você descobre que não se concentrou no marketing ou mesmo no atendimento ao cliente. Embora esse vídeo seja curto, é um ótimo lembrete para manter o foco nos aspectos básicos dos negócios. Veja os 5 pilares do sucesso descritos por Vanessa:

  1. Criatividade – Encontre um estilo de fotografia que você goste de fazer;
  2. Finanças – Defina um orçamento e tenha controle sobre os seus gastos;
  3. Você – Sua habilidade de se relacionar com as pessoas é um diferencial;
  4. Produto – Tenha certeza de estar entregando um produto excelente para seus clientes;
  5. Marketing – Seu trabalho precisa ser visto. Vanessa sugere investir 10% do seu lucro em divulgação.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Vanessa, acesse seu site, Facebook ou Instagram.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

3 comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!