Dicas de Fotografia

5 etapas para fotografar um carro esportivo de US$ 2,75 milhões

congresso de fotografia

Como você fotografaria um dos carros esportivos mais raros do mundo? Em um vídeo tutorial publicano no canal AMMO NYC, o fotógrafo automotivo Mike D’Ambrosio compartilha os 5 passos de um ensaio com um Maserati MC12 de US $ 2,75 milhões. Assista abaixo:

O Maserati MC12 é um carro esportivo de produção limitada que teve apenas 50 unidades produzidas em 2004 e 2005, cada uma vendida por cerca de US$ 670 mil na época. Um adicional de 12 carros de corrida também foram produzidos, o que significa que existem apenas 62 desses carros no mundo.

Aqui está um resumo dos 5 passos de D’Ambrosio:

  1. O carro deve estar limpo para o ensaio e antes de começar a fotografar, é importante inspecionar para verificar se não ha nenhum detalhe indesejado que possa interferir na foto;
  2. Depois de definir o local, e com a câmera no tripé, faça uma foto com as luzes acesas com o ISO baixo, para capturar todos os detalhes possíveis;
  3. Tire uma foto em longa exposição com as luzes apagadas enquanto usa a técnica conhecida como light painting, para iluminar o carro pontualmente;
  4. Ligue as luzes novamente e ilumine de leve a parte inferior do carro;
  5. Combine as fotos na pós-produção para selecionar a melhor iluminação em cada parte do carro.

D’Ambrosio fotografou usando uma antiga Nikon D5200 (uma câmera de formato DX de 2012) e uma lente de 16 a 80 mm para mostrar que você não precisa dos mais recentes e melhores equipamentos para esse tipo de trabalho. Veha abaixo o resultado final:

Foto: Mike D’Ambrosio

A AMMO NYC também lançou o processo de D’Ambrosio como um guia passo-a-passo gratuito em um arquivo PDF. Conheça mais sobre o trabalho de D’Ambrosio através de seu site ou Instagram.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!