5 erros de fotógrafos na internet

A internet é um meio de comunicação que revolucionou a maneira de nos relacionarmos com a fotografia. Portanto, é importante saber utilizá-la para divulgar seus trabalhos da melhor maneira. Em um vídeo do canal Fotologia Vlog, Augusto Gobatto apresenta os 5 erros mais comuns que fotógrafos cometem ao utilizar a internet na divulgação do seu trabalho. Assista abaixo:

  1. Fotógrafo agente secreto – A pessoa trabalha com fotografia, mas ninguém sabe disso, nem os familiares, nem os amigos. Normalmente ela cria a página no Facebook e espera que os outros adivinhem que precisam seguir. Todo mundo precisa saber que você é fotógrafo. Se você quer que as pessoas te encontrem, precisa mostrar como é legal ser fotógrafo, como você é apaixonado por fotografia, e como faz seus clientes felizes.
  2. Chamada para ação complicada – Ninguém gosta de ter que ligar e agendar um erviço, então evite jogar a responsabilidade do contato para o seu cliente com frases como “peça seu orçamento” e “ligue e agende seu ensaio”. Em vez disso, use uma abordagem mais simples para descobrir quem tem interesse no seu trabalho e então faça você mesmo a parte de entrar em contato com o cliente para oferecer o serviço.
  3. Só pensar em aumentar seguidor – Não meça seu sucesso pelo número de seguidores. O número de seguidores não está relacionado com o número de pessoas que vão ver suas publicações. Foque em ser uma solução incrível para o seu público, criando mais engajamento com seu conteúdo.
  4. Não medir os gastos/gastar no lugar errado – Fotógrafos gostam de investir no Facebook. O grande problema é que, na maioria das vezes, estão investindo da maneira errada. Se você investe dinheiro no Facebook e não mede os resultados, não sabe quantas pessoas fecharam contrato com você através dessa divulgação e pode estar jogando dinheiro fora. Descubra quanto você precisa investir no Facebook (ou outras redes sociais) para que uma pessoa feche um contrato.
  5. Não trabalha lista de email com antigos clientes – Quase todos os fotógrafos pegam o email do cliente na hora de fechar o contrato. Eles já são seus cliente e já gastaram com você. Que tal vender de novo? Monte uma estratégia para atingir essas pessoas por email ou por WhatsApp. Saiba como aproveitar a lista de antigos clientes e faça promoções de datas comemorativas, por exemplo.

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