Dicas de Fotografia Fotografia de animais

5 dicas rápidas para fotografar gatos

Foto: Snapwire/Pexels

Gatos são incríveis e divertidos, mas podem ser bem difíceis de fotografar. Neste vídeo para o canal BFL, Josh Fenn apresenta 5 dicas rápidas para tirar fotos melhores de gatos usando qualquer câmera e em quaisquer condições. Assista abaixo:

  1. Velocidade rápida do obturador: Os gatos se movem muito rápido e, se você quiser capturar uma imagem nítida, use velocidades rápidas do obturador. Josh recomenda um mínimo de 1/500s.
  2. Luz suficiente: Se você estiver fotografando com uma velocidade de obturação rápida, precisará de luz suficiente. Josh sugere uma luz de janela natural e direcione seu gato para aquele ambiente.
  3. Zoom e tele: Uma lente zoom ou uma teleobjetiva permite recuar e capturar a ação sem interromper o seu gato. As lentes com maior distância focal também proporcionam uma separação do plano de fundo.
  4. Nível do olho: Muitas fotos de gatos são tiradas de cima, já que nós humanos somos mais altos, então, desça ao nível do gato e aproxime o assunto do espectador.
  5. Capture a ação: Tente capturar os momentos quando o gato estiver no meio de uma brincadeira e congele a ação.

Veja também: 8 dicas simples para fotografar cães.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

1 comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!