Colunistas Dicas de Fotografia Nu e Sensual

5 dicas para iniciantes na fotografia sensual

Foto: Glauber Silva

A fotografia sensual já é um gênero explorado há muito tempo, em que cada fotógrafo usa sua particularidade, sensibilidade e natureza para criar imagens fantásticas e nelas transpassar sensualidade e beleza. A fotografia sensual por muitos anos vem sendo estudada, transformada e adaptada para inúmeros tipos de clientes, apreciadores da arte e entusiastas, sendo calculado com um termômetro ético que vai da sensualidade ao erótico.

Foto: Glauber Silva

Neste artigo, vou dar 5 dicas de como executar um ensaio sensual com sucesso, para que você esteja seguro e sua modelo tranquila e confiante no seu trabalho:

  1. Conexão com a modelo – Uma das principais coisas que devem existir, entre o fotografo e a modelo, é a mesma frequência de ideias. Isso ajuda a eliminar qualquer incerteza ou regras. Passar pra ela tudo o que será realizado no ensaio, fará com que ela não tenha surpresas.
  2. Faça sua modelo se sentir envolvida – As modelos se sentem muito melhores quando percebem bons resultados logo no inicio da sessão fotográfica. Isso ajuda a criar uma ótima confiança e com isso boas poses, bons ângulos e lindas imagens. Lembre-se: Por mais que algo esteja errado, conserte sem que ela saiba. Não faça com que ela se desconecte do ensaio.
  3. Nunca toque na modelo – Nunca toque na modelo, nem que ela permita. Para isso tenha uma assistente (mulher) que possa tocar na modelo caso necessite. Em casos extremos, mostre para a modelo o que você quer e peça para que ela faça.
  4. Use adereços – Tente usar adereços em algumas fotos da sua sessão fotográfica, pois sua modelo interagindo com eles adiciona movimento e estética, capturando a atenção de quem vê. Uma cortina, mesa ou sofá ajuda nesse tipo de trabalho.
  5. Use o anonimato – Manter a modelo em anonimato em algumas fotos é uma ótima estratégia para se criar um tom de mistério ou ajudar a contar uma história. Isso ajuda também no conforto da modelo caso ela não queira ser identificada facilmente.
Foto: Glauber Silva

A fotografia sensual já é um assunto tão complicado e se não for tratada com cuidado, pode ir por água abaixo muito rápido e fácil. Tente ser o mais profissional possível, além de mostrar respeito e consideração pela modelo.  Esse é um gênero de fotografia tão sensível, mas bastante surpreendente. Espero que este artigo tenha sido de ajuda para sua sessão de ensaio sensual.

Bons clicks!!!


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Glauber Silva

Glauber Silva é colunista do iPhoto Channel. Paulistano, fotógrafo e designer. Minhas especialidades são fotografias Boudoir e books onde desenvolvo esse tipo de trabalho desde 2006. Faço parte a AIBP (Associação Internacional de Fotógrafos Boudoir). Busco a simplicidade, mas ao mesmo tempo a beleza e os detalhes que traspassam a sensualidade feminina e a magia do olhar.

Site: http://www.glaubersilva.com

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!