Dicas de Fotografia

5 dicas para fotografar shows

Foto: Thibault Trillet/Pexels

Em parceria com o fotógrafo da Leica, Michael Agel, o site COOPH apresenta uma aula sobre como tirar fotos incríveis de shows. Neste vídeo, Michael apresenta uma série de dicas a partir do conhecimento que adquiriu em seus mais de 30 anos de experiência como fotógrafo musical. Assista abaixo:

1. Luz é chave

Como acontece com qualquer outro tipo de fotografia, o componente chave é a luz. Claro, em um show, você não tem controle sobre a iluminação. E você não pode parar o evento e manter 50 mil fãs aguardando enquanto você reposiciona o assunto para uma melhor foto. Então, você tem que estar bem ciente de onde a luz está vindo, assim como de onde e como ela está caindo no palco. Procure por uma luz interessante e faça com que seu assunto se destaque.

2. Ganhe confiança

Sempre que você está fotografando pessoas, sejam shows ou retratos, é necessário ter um nível de confiança entre você e seu assunto. Com os concertos, no entanto, é ainda mais importante quando você lida diretamente com as bandas. Quando eles conhecem você e confiam em você, eles permitem que você os siga no palco, sabendo que você não vai atrapalhar.

3. Seja discreto

Seja discreto, não fique no caminho e tente ser invisível. Isso inclui como você se veste. Não use camisas brancas ou qualquer coisa que chame a atenção para você, especialmente se você estiver no palco. Dessa forma, você não está incomodando ninguém. Quanto menos problemas você tiver com outras pessoas, mais elas deixarão você fazer.

4. Espere e observe

Às vezes, quando você vê uma cena interessante com a luz certa, você só precisa ficar lá, ser paciente e esperar pelo momento certo. Em vez de não ver uma boa foto de onde você está e, em seguida, mudar, fique onde está e, em seguida, aguarde até que o assunto esteja onde você precisa. Você acaba perdendo muito tempo mudando de um lugar para outro e voltando, e você perderá as jogadas ao longo do caminho.

5. Menos é mais

Mantenha seu equipamento no mínimo. Não faz sentido levar cada equipamento que você possui quando não usa 90% dele. Apenas pegue o que você sabe que vai precisar e não se preocupe com as outras coisas. Isso deixará você mais leve e impedirá que você entre no caminho de outras pessoas. Você também não precisa se preocupar com a possibilidade de o equipamento desaparecer ou ser danificado quando estiver fora de sua visão, caso não o leve em primeiro lugar.

Foto: Arun Thomas/Pexels

Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!