Dicas de Fotografia Fotografia com celular

5 dicas de fotografia com smartphone

Foto: Valentin Valkov/Shutterstock

Com o avanço da tecnologia de smartphones crescendo, a fotografia passou de um hobby e uma profissão especializada para algo que todos estão experimentando. Apesar de fotografar usando o telefone pode ser limitado em alguns aspectos, em outros, pode ser uma vantagem real e obter ótimos resultados.

Então, como você obtém os melhores resultados do seu celular e se destaca da multidão? Em um artigo recente, o site Digital Camera World apresenta 5 dicas para obter os melhores resultados na fotografia com smartphone e se destaca da multidão.

1. Registre discretamente

É complicado misturar-se ao fundo quando você segura uma grande câmera DSLR, mas com o seu smartphone você não vai parecer fora de lugar onde quer que esteja. Se você curte fotos de rua e documentários, pode capturar ótimas fotos de pessoas que passam usando seu telefone.

2. Obtenha os acessórios certos

Você sabia que há uma variedade de acessórios que pode usar com seu smartphone para ajudá-lo a obter melhores resultados? Por exemplo, se você gosta de fotografia macro, invista em uma lente macro móvel ou, para os amantes da paisagem, procure uma lente grande angular para smartphone. Painéis de luz LED podem ser úteis para sessões de retratos. Existem muitas opções diferentes.

Foto: Roman Arbuzov/Shutterstock

3. A luz certa

Trabalhar com a luz é a chave para dar vida à sua imagem. Considere sua direção e força, e o que isso traz para a história. Seja o brilho quente da luz dourada, a manhã fria e azul, ou as duras sombras do meio-dia, cada uma delas afeta a ambientação da sua história de maneiras diferentes.

4. Edite seus registro

Com a criação de aplicativos de smartphones, há muitos efeitos de edição e filtros diferentes que você pode adicionar instantaneamente à sua imagem. Existem muitos aplicativos excelentes para ajudar a melhorar suas fotos. Você pode usar o aplicativo gratuito do Snapseed (iOS e Android) para edições rápidas e do Affinity Photo no iPad Pro para um trabalho mais detalhado. Tanto o Snapseed quanto o Affinity Photo têm uma facilidade para desenvolver arquivos RAW, onde você pode ajustar a exposição e o balanço de branco, entre outras coisas.

5. Compartilhe instantaneamente

Se você deseja que suas imagens alcancem um grande público em um instante, há muitos aplicativos e sites de compartilhamento de fotos por aí que você pode fazer isso. O Instagram é um dos maiores e mais populares, mas você também deve verificar o FlickrDeviantArt, e 500px para começar.

Foto: AngieYeoh/Shutterstock

Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!