Dicas de Fotografia

4 dicas para fotografar retratos em locações perto da sua casa

Livros de fotografia

Se você não tem orçamento para viajar ou alugar locações pitorescas para um ensaio de retrato, isso não é exatamente um problema. Você pode encontrar lugares interessantes sem se afastar muito de casa. As fotógrafas Tajreen Hedayet e Chloe V, do canal Tajreen & Co, fizeram um vídeo curto e informativo apresentando 4 locações para fotografar retratos que você encontra em qualquer bairro.

“Olhe para esses cenários da próxima vez que você for procurar locais, fotografar retratos ou quando estiver apenas por aí – você ficará surpreso ao ver quantos encontrará!”

As 4 ideias que a dupla sugere para usar como locação são:

  1. Paredes de cor sólida – a dupla usa as cores e texturas de portas de garagem como plano de fundo;
  2. Arbustos e folhagens – a dupla também ressalta que o verde das folhagens funciona muito bem para criar um contraste de cores com a pele;
  3. Locais altos – fotografando de um ângulo mais baixo e usando uma lente grande angular, você consegue usar o céu de fundo, eliminando as distrações;
  4. Esquinas e linhas convergentes – são ótimas para conduzir o olhar para os sujeitos nas fotos.

Para ver mais vídeos da dupla, acesse o canal do YouTube.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!