Dicas de Fotografia Fotografia com celular Mobile

4 dicas para fotografar com celular

Livro de fotografia

A fotografia com telefone tem ganhado muito espaço e vem ressignificando o conceito de captação de imagem. Sempre na mão, o celular pode ser um bom objeto de trabalho, e quando manuseado de forma ousada pode trazer resultados realmente incríveis. Se você é uma dessas pessoas curiosas e que adora aprender mais sobre fotografia então se liga nessas dicas.

1) Qualidade de imagem

A primeira coisa que você precisa fazer é aprender desapegar do modo manual da câmera do celular e começar a mexer no manual. Muitos celular já trazem essa configuração e nada melhor do que aprender a configurá-lo. Por isso, deixe a preguiça de lado e passe a usar a câmera do seu celular no modo manual.

2) Longa exposição

Para trabalhar a longa exposição com o celular é preciso de um tripé, como o aparelho é muito leve qualquer mexida vai atrapalhar a captura da imagem. Como você já andou mexendo nas configurações do seu telefone como na dica 1, já deve estar por dentro das configurações, mas alguns celulares trazem a opção de light painting que pode ser ativada.

Foto: Negative Space / Pexels

3) Velocidade

Captar imagem de pessoas ou objetos em movimento pode ser um desafio, mas novamente os celulares trazem essa opção. A intenção nessa fotografia é que a imagem fique realmente congelada, se você preferir pode mexer nas configurações para que o resultado seja o mais próximo do que você procura. Mas não esqueça mesmo utilizando as configurações automáticas da câmera é preciso deixá-lo na captura de imagens em alta qualidade.

Foto: Willian Was -VISIT / Pexels

4) Sequência

Use sua criatividade, as imagens em sequência fazem sucesso na internet, ainda mais quando o assunto é interessante. A dica da Cooph é que você utilize um apoio para o celular, onde ele fique na mesma posição e capture o movimento de algo ou alguém. Depois é só juntar as imagens na pós-produção e criar aquela sequência irada.

Foto: Cooph

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário