Dicas de Fotografia

4 dicas básicas para todos os fotógrafos iniciantes

Livros de fotografia

O início na fotografia pode demandar uma certa atenção aos detalhes que ao longo do seu crescimento e entendimento do assunto vão evoluir de nível, o mais legal de tudo isso é olhar pra trás e perceber o quanto você aprendeu, e que tudo foi fruto de dedicação. 

Preparamos algumas dicas básicas sobre o que você deve saber, não se limite em achar que apenas o que está listado e descrito é o suficiente, a fotografia sempre vai exigir além do que você imagina. Portanto, estude e pratique. Crie um caderno de anotações com as coisas que você vai descobrindo dentro do assunto e de você mesmo.

1) O equipamento

Você vai encontrar muita gente usando uns equipamentos de última geração e diversos acessórios, enquanto você terá apenas uma câmera básica. Mas não duvide do seu potencial por causa do equipamento e não saia comprando diversos outros apenas para ter, sem saber usar e se você realmente precisa deles. A sua câmera é a melhor do mundo e uma grande companheira.

2) Pratique composição

Não apenas estude o conceito, pratique. É isso o que os grandes fotógrafos faziam e ainda fazem. Patrique de diversas formas, dentro de casa, com o cachorro, com a sua mãe, bonecos, amigos. Você nunca será um fotógrafo bom se só praticar quando for “pago” para isso.

3) Estude iluminação

A segunda regra básica da fotografia, estude iluminação. Entenda como aplicá-las, onde e como. Use um abajur, pratique sozinho, mas coloque em prática a sua observação. Pegue fotos antigas de fotógrafos que você admira e estude, de onde vem a luz? Qual foi o motivo? Onde está o foco? Qual era o objetivo? 

4) Aprenda edição de imagem

Quer investir em algo na fotografia? Aprenda edição de imagem. Veja tutoriais, faça testes de todos os tipos de edição, e atualize-se sobre o assunto. No primeiro momento parece que você não vai usar, mas confia na gente, fotógrafo que entende de edição de imagem ganha um plus.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário