Dicas de Fotografia

3 passos para guardar seus equipamentos da maneira correta

Foto: Markus Spiske
Livro de fotografia

Não adianta apenas fazer fotos bonitas, bons fotógrafos cuidam bem de seus equipamentos. Armazená-los da maneira correta é o primeiro passo para que isso aconteça. Algumas atitudes podem te ajudar a guardar câmeras e lentes da maneira correta.

Foto: Fstopper

1) O local de armazenamento

A bolsa da câmera ou a mochila não é lugar para deixá-la guardada, não importa o quão você ache isso mais seguro ou prático, câmeras e lentes não devem ficar em locais fechados e sem luz. A primeira coisa que você deve fazer é comprar uma caixa de organização transparente e saquinhos de sílica, para que não haja umidade dentro da caixa e evitar que os fungos façam dela a sua morada.

Essa caixa deve ficar em um local com luz, agora que a sua câmera está protegida de poeira, você pode procurar um espacinho naquela sala que bate mais luz.

2) Filtro UV na lente armazenada

Todo mundo adora um filtro UV na lente, mas muita gente usa como forma de proteção. Porém ele não serve apenas para isso, os filtros UV são justamente para bloquear entradas de raios solares. Portanto, quando você armazena a sua lente com o filtro, adivinha só, não entra a luz necessária para deixá-la viver como deve ser. Retire os filtros e liberte suas lentes para serem felizes com toda a luz que estarão recebendo.

Foto: Pixabay

3) Faça bom uso do seu equipamento

Use o seu equipamento, não tenha dó. Você pagou caro por ele portanto não o deixe parado. Usar lentes e câmeras irão fazer com que os fungos evitem contato. Eles adoram locais escuros e úmidos e quanto mais você deixar seus equipamentos guardados mais eles estarão propícios a serem atingidos por esses males.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário