Criatividade Dicas de Fotografia

3 formas de criar um arco-íris em sua fotografia

Foto: PhotoJojo
Livro de fotografia

Existem coisas simples de se fazer que podem criar um ar mágico em nossas fotos, sejam elas macro, retratos, ou outras. O arco-íris é uma dessas coisas. E por mais que ele aconteça sem querer, às vezes com um raio de luz entrando por uma janela, também é possível criá-lo. Existem 3 métodos fáceis para fazer isso em casa, ensinados pelo PhotoJojo:

1. Água + espelho

Estas são coisas que você tem na sua casa, de fácil acesso. Encha um copo com água, coloque-o sobre um espelho em um lugar que bata sol. A luz que cai no espelho precisa refletir em outra superfície, assim o copo iluminado (como na imagem) criará um arco-íris. A dica é trocar as coisas de lugar (mover o copo, o espelho) até conseguir o efeito desejado.

Foto: PhotoJojo
Foto: PhotoJojo

2. CD

Os CDs também criam arco-íris incríveis, o único problema é você ainda ter um desses em casa. Hoje em dia quase não se usa CD para ouvir músicas, mas é bem possível que exista um desses no fundo da gaveta. Assim como o espelho, você pode refletir a luz que bate no CD em uma parede ou outra superfície.

Foto: PhotoJojo
Foto: PhotoJojo

3. Prismas

Cristais ou prismas podem criar belíssimos arco-íris. Um fotógrafo inclusive conseguiu recriar a capa do Pink Floyd em casa com um prima. Gire lentamente o prima em frente a uma fonte de luz até conseguir achar o arco-íris.

Foto: PhotoJojo
Foto: PhotoJojo

Dica de edição

Se o seu arco-íris ficar um pouco fraco, modificar a Saturação em um programa de edição vai trazer cores mais intensas a ele.

Sobre o autor

Ruca Souza

Ruca Souza é jornalista, redatora publicitária e fez parte do iPhoto Channel de 2015 à 2018. Ela também tem uma banda: www.instagram.com/rucasouza

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário