Dicas de Fotografia Ensaios com gestantes

3 dicas para melhorar a fotografia de gestante

Livros de fotografia

A fotografia de gestante é uma dos ramos do mercado fotográfico muito procurado, documentar essa fase da vida é muito importante para algumas mulheres e pode vir acompanhado de inúmeros significados, servindo não apenas como uma lembrança, mas também como uma vitória ou a realização de um grande desejo.

1) Entenda o seu cliente

Por isso as nossas dicas tem muito a ver com a vida do seu cliente e não com a parte técnica da fotografia. É preciso entender a relação da mulher com seu filho, se o processo de gravidez foi difícil, desejado ou uma grande surpresa, e entre outras perguntas. Mas tudo isso de uma forma extremamente delicada, e claro, se você encontrar abertura para isso.

Mas muito da fotografia de gestante está atrelada a conversa. Dessa forma você pode passar com mais firmeza para a segunda dica.

2) A produção

A produção é o que vai definir todo o visual das fotografias do seu cliente. E aqui precisamos conversar sobre duas coisas, primeiro a sua conversa inicial vai poder direcionar melhor qual o estilo do seu cliente do que ele gosta, o que ele evitaria ter em cena. Assim fica mais fácil pensar em cada detalhe e organizar a imagem. E a nossa terceira dica está entrelaçada com essa.

3) Encontre um estilo próprio

Mas caso você tenha um estilo próprio e tenha encontrado o seu caminho na fotografia não será necessário pensar tanto em uma produção, isso porque o cliente já estará procurando o seu trabalho para lidar justamente com o serviço que você está oferecendo. E essa é uma das grandes importâncias de estudar, treinar e ir em busca de um estilo que te represente. 

Foto: Georgia Maciel

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário