Dicas de Fotografia

3 dicas para fotografar retratos

congresso de fotografia

A fotografia de retrato é muito cobiçada e cada técnica é valiosa. A fotógrafa Lindsay Adler apresenta três dicas neste vídeo produzido pela B&H Photo e Vídeo para você aplicar na hora de produzir os seus retratos. Confira:

1) Use as regras de composição

Não limite-se a uma parede branca, procure espaços com fundo diversificados para captar o retrato. Regra dos terços, molduras, perspectiva, enfim, estude composições que mais tenham a ver com o seu estilo fotográfico, e que podem trazer um diferencial ao seu retrato.

2) Procure pela luz

Na busca por um espaço para realizar a sua foto você pode acabar encontrando-o mas sem a luz propícia com certeza a composição não será a mesma. Procure fazer de outra maneira, encontre a luz que você deseja e crie a composição. Uma boa dica da fotógrafa Lindsay Adler é encontrar uma grande parede branca que reflita a luz para o sujeito.

3) Controle a profundidade de campo

O foco do seu retrato é sujeito, portanto deixe-o em evidência. Controle sua câmera para que ela esteja voltado ao fotografado com fundo desfocado trazendo maior atenção ao motivo central da imagem.

Para conferir o vídeo é só ativar a legenda automática em inglês

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!