Dicas de Fotografia

3 dicas para dirigir homens que não são modelos

Livro de fotografia

A fotografia de retrato é algo que realmente encanta muitos profissionais e faz parte do processo de inúmeras áreas da fotografia. Por isso estudá-la é sempre necessário. Mas ainda dentro processo pode existir algo um pouco mais complicado, que é a direção de modelos.

Existem inúmeras dicas que podemos apresentar, mas algumas são super básicas e necessárias dentro desse universo. Quando você está dirigindo uma modelo mulher pode ser que as coisas sejam um pouco mais diferentes, do que quando você está com um modelo homem, ainda mais quando eles não são modelos. 

As mãos

O que fazer com os braços na hora de posar? Nas dicas do vídeo da fotógrafa Julia Trotti é possível aprender um pouco sobre isso, ela passa algumas ideias de como posicionar as mãos e os braços do seu modelo durante a sessão, de uma maneira que a composição continue harmônica. 

Dinamicidade

Uma das partes mais legais desse vídeo é a dinamicidade de poses que ele apresenta. E a partir daí você pode ter uma boa ideia de como pedir para o seu modelo se movimentar, e algumas partes importantes do corpo que você precisa prestar atenção. 

Movimento

Como estamos falando de um homem que não é modelo é importante deixá-lo confortável, e uma boa dica são as poses em movimento. Uma caminhada em direção a câmera ou um movimento lento podem ajudar na hora de fotografar.

Fonte: DIYPhotography

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário