Dicas de Fotografia

3 dicas de fotografia de viagem para você aproveitar ao máximo

Foto: Porapak Apichodilok
Livro de fotografia

Viajar é com certeza uma das melhores coisas da vida. E deixar tudo registrado é uma das coisas mais gostosas que podemos fazer durante o percurso. Preparamos algumas dicas que podem te ajudar nesse processo, sem vergonha e com muita animação para começar o seu roteiro.

Apenas fotografe

Não importa a câmera ou o celular apenas fotografe. Deixe de lado essa ideia de que você precisa ter o último equipamento, uma lente melhor, o celular mais caro, apenas fotografe. Com certeza se desprender dessa amarra vai fazer com que você tenha mais confiança na hora de captar um momento.

Foto: Leah Kelley

Fotografe muito

Isso mesmo, assim como a nossa dica anterior, a ideia aqui é reta e direta: fotografe muito. Não precisa ficar pensando muito no que você vai captar, você não está usando uma câmera analógica. Quando estamos viajando as coisas acontecem muito rápido, portanto viva, e fotografe como elas.

Foto: Artem Beliaikin

Tenha um plano

Assim como o roteiro que você planejou é interessante ter um plano paralelo para as suas fotografias, e isso pode despertar uma curiosidade e criatividade diferente no seu processo. Mas eu diria ainda que você deveria deixar que o tema te escolhesse. Isso pode ser qualquer coisa como por exemplo: banheiros, esquinas, placas, pessoas que vestem apenas roxo. Qualquer coisa que você ache interessante e capte a sua atenção.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário