Dicas de Fotografia

3 dicas de enquadramento para fotógrafos iniciantes

Livro de fotografia

O início na fotografia pode assustar um pouco, é neste momento em que começamos a descobrir o universo profundo que ela habita e a quantidade de material a ser estudado. Fato é que o conhecimento de um fotógrafo vem do estudo, e também de toda sua bagagem ao longo das experiências.

Encontrar o seu caminho na fotografia talvez não aconteça logo de primeira. Para isso é preciso testar os ramos desta arte e identificar os que mais combinam com você. Preparamos uma lista básica de composição na fotografia que você pode praticar enquanto está nessa jornada.

1) Simetria

O equilíbrio simétrico é uma técnica muito utilizada em diversos ramos da fotografia. Imagens muito bem enquadradas com linhas equilibradas perfeitamente balanceadas podem tornar a composição mais delicada e profissional.

Foto: Kilian M

2) Simples é mais

Procurar a simplicidade da fotografia pode ser uma boa saída para as suas ideias. Ao invés de enfeitar uma imagem com outros elementos, que talvez você não tenha certeza de sua relevância, pode não ser uma boa ideia. Procure simplificar a composição deixando o assunto fotografado em destaque.

3) A regra mais famosa

Você já deve ter escutado sobre regra dos terços, uma técnica de composição muito utilizada pelos fotógrafos que permite a criação de uma imagem, que pode torna-se única. Esse tipo de enquadramento encaixa-se em todos os ramos da fotografia, trata-se de enquadrar em alguma lateral do quadro o seu assunto fotografado.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário