Dicas de Fotografia

10 truques de fotografia para fazer em casa

Fotos: COOPH
iPhoto Editora

Com a pandemia do coronavírus precisamos ficar em casa para evitar a proliferação do vírus. Nesse tempo podemos aproveitar para praticar algumas técnicas fotográficas. Recentemente, a revista online COOPH  publicou um vídeo com 10 dicas e truques de fotografia simples que você pode fazer com objetos comuns de casa. As dicas são baratas e fáceis de fazer. Confira:

1. Faça seu próprio glitter: Picando papel alumínio você pode cria um efeito interessante fotografando com o flash, similar ao que acontece quando você fotografa sob a chuva ou neve.

2. Chegue perto: Use uma lupa para se aproximar do assunto fotografando em macro ou para criar distorções em retratos. É um recurso super simples para conseguir um efeito divertido.

3. Transforme o seu flash: Com papel cartão ou papelão, é possível modificar a luz do seu flash dedicado criando uma iluminação mais criativa.

4. Faça uma selfie embaixo d’água: Com uma câmera de ação ajustada em Burst Mode com 30 fps e presa a um bastão, faça a selfie de dentro de um aquário ou bacia.

5. Fotografe frutas: Ajuste o obturador para uma velocidade alta e faça um splash sobre as frutas. Quanto mais molhado melhor!

6. Crie lens flare: Você pode usar um isqueiro ou uma pequena lanterna para criar interferências de luz diretamente sobre a lente.

7. Distorça a perspectiva: Usando copos ou taças cheios com água, é possível criar distorções dos objetos ou sujeitos fotografados através deles.

8. Faça um fundo falso: Utilizando livros ou outras imagens impressas, você pode criar montagens com o fundo sem precisar de um software de edição.

9. Fotografe através de gotas d’água: Coloque um vidro ou plástico transparente suspenso e coloque gotas de água sobre a superfície para fotografar o que está por baixo.

10. Faça backup: É melhor prevenir do que remediar.

Texto atualizado pela equipe do iPhoto Channel.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Natural de Belo Horizonte, formado em Artes Plásticas pela Universidade do Estado de Minas Gerais com habilitação em Fotografia. Desde 2009 atua profissionalmente como fotógrafo e programador visual. Em 2010 criou o site Resumo Fotográfico. É ex-colaborador da Revista FVC (2011-2012). Foi Professor de Fotografia no Centro de Extensão da Escola Guignard (2013-2016).

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário