Dicas de Fotografia

10 coisas que todo fotógrafo deve fazer enquanto está em casa

Foto: Pexels

O premiado fotógrafo holandês Albert Dros publicou um artigo muito interessante em seu blog sugerindo 10 coisas bem importante que todos os fotógrafos devem fazer durante o período de quarentena de combate ao coronavírus. Abaixo o texto e as dicas:

“Agora que a maioria de nós está na quarentena em casa, possivelmente sem renda, os tempos estão difíceis. Mas podemos usar esses horários para nossa ‘vantagem’ e fazer coisas para as quais normalmente não faríamos ou não temos tempo. Por isso, neste pequeno artigo, darei algumas dicas de ‘coisas para fazer’ enquanto você estiver em casa!

Foto: Pexels

# 1 Trabalhe no seu site

Normalmente estamos super ocupados e não temos tempo para atualizar nosso site. Mas agora nós podemos fazer isso! Faça coisas básicas como atualizar seu site com o seu trabalho mais recente, talvez inicie um blog (algumas pessoas sempre me dizem que planejam iniciar um, mas nunca têm tempo) e, em geral: apenas faça seu site parecer bom para potenciais clientes futuros. Também será útil trabalhar no SEO do seu site para torná-lo mais ‘acessível’ pelos mecanismos de pesquisa. Sinta-se livre para verificar o meu próprio site .

# 2 Limpar e estruturar seu disco rígido

Eu literalmente tenho centenas de milhares de arquivos RAW no meu disco rígido. 80% provavelmente nunca usarei. Eu tenho uma boa estrutura ano / mês / dia, mas sei que muitas pessoas não. É um bom momento para dedicar algum tempo a criar uma boa estrutura de diretórios, classificar suas imagens e excluir um monte. A propósito, não apenas sobre fotografia. Às vezes, meu disco rígido / desktop / estação de trabalho está uma bagunça em geral. Estou percorrendo meu disco rígido com software como o GrandPerspective (gratuito) para ver onde estão todos os meus arquivos grandes que eu não uso e limpar minhas unidades

# 3 Veja os equipamentos que você pode se livrar e vender

Muitos de nós dispõem de equipamentos incontáveis ​​para fazer anos e anos de fotografia. Alguns deles nunca usamos. Pense em lentes antigas, corpos antigos, tripés, etc. Gaste algum tempo para classificar tudo e ver o que você pode doar ou vender (até por que após a crise vamos precisar levantar recursos financeiros).

# 4 Trabalhe em suas mídias sociais

Eu amo as mídias sociais (sei que algumas pessoas não). Na minha opinião, é importante estar basicamente em todo lugar . Você não precisa ser super ativo, mas basta ter uma conta e parte do seu trabalho em todos os lugares é importante para a visibilidade.

Exemplos de canais de mídia social: Instagram, Facebook (página Fotografia), Twitter, Flickr, 500px, VERO (aplicativo), Behance, Viewbug, etc. Fique à vontade para adicionar mais a esta lista. E verifique se o seu site está listado em todos eles! Manter a mídia social pode ser um trabalho diário. Mas se você estiver sentado em casa e não tiver nada para fazer por que não trabalhar neles?

# 5 Passe algum tempo pesquisando o trabalho de outros fotógrafos

Prefiro pesquisar o trabalho de outros fotógrafos em sites de alta qualidade como o Behance . Eu posso navegar em um site como esse por horas. Não apenas em relação à fotografia, mas também a todos os tipos de arte digital, como desenho, 3d, etc. É ótimo para inspiração.

# 6 Editar Imagens Antigas Não Processadas ou (Reprocessar)

Isso vale especialmente para os fotógrafos de paisagem (como eu) que costumam viajar e têm um enorme estoque de imagens que ainda estão por aí para serem processadas. Eu poderia passar semanas na minha estação de trabalho processando imagens do meu backlog. Veja também suas imagens super antigas! Recentemente, encontrei um disco rígido antigo com muitas boas imagens a partir de 2014 que processei na época, mas gostaria de reprocessar porque minhas habilidades de processamento eram muito ruins na época.

Foto: Pexels

# 7 Aumente suas habilidades

A Internet é um recurso interminável de informações e podemos aumentar nossas habilidades – principalmente quando você é iniciante – apenas aprendendo on-line. Eu diria que o maior recurso de informação é o YouTube. Hoje em dia, pode ser ótimo trabalhar com suas habilidades de processamento assistindo a alguns tutoriais. Ou então, apoie um fotógrafo comprando um tutorial ou livro. E se você também é um fotógrafo profissional: tente fazer o contrário. Ofereça ensino (pago) on-line via Skype ou outros canais.

# 8 Preparar Projetos (Fotografia) em Casa

Como fotógrafo de paisagem, ainda tenho muitos lugares que quero visitar e constantemente tenho muitas idéias que quero fazer ‘quando tiver tempo’. Atualmente, estou trabalhando para que essas ‘ideias’ realmente aconteçam e as coloque em produtos em potencial. Eu simplesmente olho para o mapa do mundo verificando os locais que ainda preciso percorrer, calculo os custos, penso em como vou pagar por isso e vejo se consigo encontrar maneiras possíveis de trabalhar com empresas para fazer esses projetos acontecerem comercialmente.

Este é apenas um exemplo do meu próprio ponto de vista, mas vejo esses momentos (extras) em casa como uma boa oportunidade para preparar um monte de projetos para que eu possa iniciá-los quando tudo isso acabar.

# 9 Escreva algo você mesmo

É sempre interessante colocar seus pensamentos no papel. Nem sequer tem a ver com fotografia, mas a escrita pode ser uma ótima saída em geral. Estou escrevendo este artigo para todos, por isso, se você tem algo ‘interessante’ para escrever: vá em frente! Sempre há pessoas interessadas em ler.

# 10 Trabalhe Imprimindo Seu Trabalho

Essa dica é para fotógrafos que possuem impressoras! Alguns de vocês provavelmente já fazem isso, mas mesmo para mim como fotógrafo profissional, estou tão ocupado que mal passo o tempo necessário para fazer boas impressões do meu trabalho. Ótimas impressões do seu trabalho são apenas mais um nível na sua fotografia. Uma coisa é ver a foto na tela, mas uma coisa totalmente diferente é segurar uma impressão de 1-2 metros e pendurá-la em sua casa. A impressão também é uma forma de arte totalmente diferente. Quando você é novo na impressão, a impressão raramente sai como você deseja. Isso tem a ver com diferentes tipos de papel, perfis de impressão e telas calibradas. Há muito o que aprender sobre isso (YouTube) e é algo que você pode facilmente passar alguns dias!

Espero que você tenha gostado dessas 10 coisas para fazer! E, é claro, sinta-se à vontade para adicionar algumas coisas nos comentários abaixo. Tenho certeza de que todos podemos usar alguma orientação agora!”