Como eu fiz a foto Destaque

Thiago Okimoto: Como eu fiz a foto

congresso de fotografia

A fotografia registra memórias e eterniza momentos. No segmento de casamento, essa função ganha maior relevo, visto que o evento marca a passagem de uma fase da vida. Thiago Okimotofotógrafo de casamento nascido em Curitiba (PR), conhece essa responsabilidade e busca dar sentido para cada clique. Hoje ele participa do nosso quadro “Como eu fiz a foto” para contar sobre uma fotografia cheia de emoção.

thiago_okimoto_fotografia_de_casamento (7)

“Escolhi uma foto que foi premiada no ano passado pela AG-WPJA na categoria Reception. Ela tem uma abordagem bem fotojornalística e foi feita com o uso do flash fora da câmera”, conta Thiago, referindo-se à foto acima. Para ele, existe um trabalho profundo por trás de cada clique. “Logo que cheguei no lugar de preparação do casamento da Paula e do Dudu, senti uma sintonia enorme entre a noiva e suas madrinhas. Uma amizade verdadeira de muita cumplicidade”, lembra. Foi marcante para Thiago ver aqueles sorrisos e a participação das madrinhas em todos os momentos do dia. Na pista de dança era só alegria. “Perceber tudo isso foi fundamental para que eu incluísse todas num mesmo frame por diversas vezes. Sabia que podia vir a ser uma imagem forte e de um significado profundo”, apostou o fotógrafo.

thiago_okimoto_fotografia_de_casamento (8)

thiago_okimoto_fotografia_de_casamento (9)

thiago_okimoto_fotografia_de_casamento (2)

A sequência de fotos abaixo mostra o processo de captura até a imagem final. “Dá pra ver bem eu tentando reenquadrar para separar os planos, buscando com que não se sobreponham. Mantenho a luz na posição lateral e direta, gerando mais volume, sombras e contraste. Só aguardo um momento bem expressivo delas para o clique”, descreve. O fotógrafo gosta de trabalhar com aberturas pequenas, neste caso f/6.3, menos desfoque e mais informação na foto. “Consigo ver a expressão facial de cada menina. É sempre bem desafiador trabalhar com vários elementos na mesma foto”, afirma.

thiago_okimoto_fotografia_de_casamento (4)

thiago_okimoto_fotografia_de_casamento (5)

thiago_okimoto_fotografia_de_casamento (6)

Thiago também gosta de utilizar ISO alto. Nesta sequência, escolheu ISO 2000, para que a potência no flash fosse mais baixa (de 1/64) e conseguisse um tempo de reciclagem mais rápido, permitindo clicar mais vezes e com rapidez. A câmera utilizada foi uma Nikon D700 com uma lente Nikkor 35mm 1.4G.

Banner_Semmedodoflash

Sobre o autor

Cynthia Badlhuk

Estudante de Jornalismo, apaixonada por música, fotografia e literatura contemporânea. Escreve também para o site www.livrosdefotografia.com.br. Contato: cynthia@iphotoeditora.com.br

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!