Como eu fiz a foto Destaque

Maíra Erlich: Como eu fiz a foto

Fotografar nada mais é do que escrever com a luz. Quanto mais se estuda a fotografia, mais se explora esse conceito. Exemplo disso é o uso da técnica de light painting, método que a fotógrafa Maíra Erlich usou para criar uma fotografia belíssima, explicada aqui na seção “Como eu fiz essa foto”.

light_paiting_como_eu_fiz_essa_foto_maira_erlich_fotografia

“Essa foto foi feita no paraíso de Fernando de Noronha, no dia seguinte ao casamento”, conta a fotógrafa. Depois de explorarem algumas ruínas e praias durante a tarde, caiu a noite e, com ela, apareceu a lua cheia. A comitiva estava em um lugar mais deserto da ilha, onde não havia iluminação e nem gente, só a lua e o vento. “Por sorte e precaução, eu carregava meu tripé no nosso buggy. Tive então a ideia de finalizar o ensaio com um light painting”, conta Maíra.

Sem assistente e sem controle remoto, ela colocou a câmera no timer. Assim, disparou o clique e foi até onde o casal estava para se preparar para ‘desenhar’ na foto antes de a exposição ser iniciada. “Usei uma luz barata de LED com um filtro laranja na frente e desenhei o espiral por trás deles. Quando acabei de fazer o espiral, desliguei o LED e me aproximei do casal, ‘pintando’ eles com uma lanterna de bolso”, revela a fotógrafa.

Os noivos ficaram bem parados nessa hora, para ficarem bem nítidos. Porém, como o vento estava bem forte, o vestido da noiva voava bastante e resultou nesse esbranquiçado, o qual agradou muito a fotógrafa e que ela designou como mágico. “Se tivesse usado um flash para iluminá-los, ao invés da lanterna, o vestido teria congelado também. Era outra possibilidade e a foto seria diferente, mas com essa ‘mágica’ a menos”, afirma Maíra.

O resto da foto foi iluminado pela lua cheia daquela noite, que na imagem parece um sol. “Passei uns 15 minutos repetindo essa foto, correndo de um lado pro outro no escuro, até chegar ao resultado”, conta a fotógrafa. A câmera usada foi uma Nikon D3s, com lente 24mm f/1.4. A configuração: 30s, f/11 e ISO 320.

Banner_Semmedodoflash


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cynthia Badlhuk

Estudante de Jornalismo, apaixonada por música, fotografia e literatura contemporânea. Escreve também para o site www.livrosdefotografia.com.br. Contato: cynthia@iphotoeditora.com.br

2 comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!