Destaque

Fotógrafos comparam lentes da Canon e da Yongnuo

iPhoto Editora

Não é novidade que podemos encontrar de tudo na China – e por preços bem mais baixos que o normal. Inclusive lentes para câmeras profissionais. Porém, uma certa desconfiança paira no ar sempre que se fala em produto chinês.  Pensando nisso, os fotógrafos Tony e Chelsea Northrup fizeram um vídeo comparativo entre as lentes de 50mm f/1.8 da Yongnuo, marca chinesa conhecida pela fabricação de flashes, e da Canon, famosa marca japonesa.

Lançada recentemente, a 50mm é a primeira lente da Yongnuo com focagem automática. Enquanto a Canon custa por volta de US$ 125, é possível encontrar a Yongnuo por US$ 65 ou menos. “Nós a testamos para ver se poderíamos recomendar esta lente para fotógrafos iniciantes que querem uma lente mais em conta”, explicam. Os fotógrafos comparam foco, cores, aberração cromática, entre outros itens.

Os fotógrafos comparam lentes Yongnuo e Canon de 50 milímetros em diversos aspectos.
Os fotógrafos comparam lentes Yongnuo e Canon de 50 milímetros em diversos aspectos.

Justamente na característica do autofoco, a lente chinesa é um pouco falha, perdendo para a Canon. Porém, segundo Tony e Chelsea Northrup, embora a Canon seja melhor em tudo, a Yongnuo é uma boa lente para fotógrafos que querem fazer experimentos com foco manual, como profundidade de campo.

FONTE: PETAPIXEL

lightroom

Sobre o autor

Ruca Souza

Ruca Souza

Ruca Souza é jornalista e fez parte do iPhoto Channel de 2015 à 2018.

4 comentários

Clique aqui para postar um comentário