Descubra a diferença entre uma câmera de 12 anos atrás e uma atual

Muita coisa pode mudar na tecnologia em 12 anos. Mas muita coisa também pode continuar a mesma. O canal The Camera Store TV teve em mãos a primeira Canon Digital Rebel (também conhecida como 300D/Kiss Digital/DS6041), uma DSLR de entrada, e fez um teste de campo em que comenta (no vídeo abaixo, em inglês) algumas das principais diferenças encontradas.

LR5

Mas o que mudou? A resposta é: pouca coisa. Incrível, não? De forma geral, o corpo da câmera manteve-se quase inalterado. Botões e funcionalidades continuam muito parecidos com os atuais. E os 6 megapixels já eram tão suficientes em 2003 quanto ainda são nos dias de hoje.

iphotochannel-camera-antiga-canon

Uma das diferenças mais visíveis para o apresentador Chris Nichols é a lentidão do sistema quando você tenta mexer nas configurações ou ver fotos no visor (que, aliás, é pequeninho). O ISO também era problemático naquela época. Não apenas pela dificuldade de fotografar em cenas de baixa luminosidade, mas também na capacidade ruim de criar boas imagens até mesmo no ISO 100.

iphotochannel-camera-antiga-canon

ALERTA DE SPOILER: para aqueles que viram o vídeo até o fim, calma! A câmera que ele joga na piscina é uma similar, porém não-funcional. Não é a mesma dos testes 😛

FONTE: PP

banner_fineart

Artigos relacionados