Fotografia de natureza

Descobrindo os lagos coloridos da Islândia com um drone

O fotógrafo e videomaker romeno Aurel Manea tem uma longa experiência registrando as belezas naturais da Islândia. Ao todo, ele já fez 8 jornadas ao país gelado, ao longo de 9 anos. Durante esse período, ele conta que testemunhou uma grande transformação na região, que “de um lugar pacífico e sereno virou um circuito turístico superlotado”.

Durante suas viagens, ele passou a maior parte do tempo em terra, percorrendo algumas das estradas mais desertas e perigosas. Utilizando um drone DJI Mavic Pro, Aureu decidiu começar algo novo, fotografando e filmando locais o mais fora do mapa possível. Ele resolveu registrar uma perspectiva aérea das regiões mais afastadas do país, onde é quase impossível chegar por terra.

“O cenário era lindo”, conta Aurel. “Não havia nenhuma alma por dezenas de quilômetros, sem passos, sem sons, apenas água, gelo, areia e grama.”

Aurel diz que prefere não revelar a localização do lugar para não estimular o turismo em massa, mas sim “encorajar todos a explorar o mundo, já que há muito a ser descoberto”. Ele destaca ainda a importância das pessoas mudarem seus hábitos para a preservação destes ambientes. Para conhecer mais sobre o trabalho de Aurel, acesse seu site ou Facebook.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

2 comentários

Clique aqui para postar um comentário