Dicas de Fotografia

Super desafio: fotografar 5 locações diferentes em 5 minutos

O fotógrafo Manny Ortiz se propôs a um desafio super difícil de fotografar em 5 locações diferentes durante apenas 5 minutos. Usando uma lente 50mm ele mostra como é possível explorar com rapidez e inteligência vários pontos de um lugar e conseguir ótimas fotos. Veja abaixo na íntegra o vídeo e como Manny realizou o desafio e o resultado dos cliques (o vídeo está em inglês, mas você pode ligar a Legenda e colocar a tradução em Português).

Esse desafio é um ótimo exercício pois ajuda a aprender a avaliar rapidamente os potenciais locais para um ensaio, uma habilidade importante para os fotógrafos que costumam trabalhar com pouco tempo, como fotógrafos de casamento, por exemplo. Veja abaixo algumas das imagens que Ortiz conseguiu:

Foto: Manny Ortiz
Foto: Manny Ortiz

Para conhecer mais sobre o trabalho de Ortiz, acesse seu site ou Instagram.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Natural de Belo Horizonte, formado em Artes Plásticas pela Universidade do Estado de Minas Gerais com habilitação em Fotografia. Desde 2009 atua profissionalmente como fotógrafo e programador visual. Em 2010 criou o site Resumo Fotográfico. É ex-colaborador da Revista FVC (2011-2012). Foi Professor de Fotografia no Centro de Extensão da Escola Guignard (2013-2016).

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário