Depois de 2 anos no fundo do lago, cartão de câmera ainda funciona

Fotos no cartão de memória de uma DSLR podem sobreviver mais do que você imagina. Na última semana, um homem chamado David McFadyen estava explorando o lago Laguna, em San Luis Obispo, Califórnia (EUA), quando encontrou uma câmera Canon Rebel T1i no leito do lago seco.

iphotochannel-canon-t1i-camera-perdida

Acontece que a câmera tinha sido perdida há dois anos. E, o mais incrível: as fotografias tiradas com ela ainda estavam lá, no cartão de memória, intactas. O noticiário da TV KSBY relata que logo em seguida McFadyen descobriu quem era a proprietária da câmera. Trata-se de uma fotógrafa do sul da Califórnia chamada Kelly Donohue que perdeu a câmera enquanto cobria uma corrida de bicicleta em 2013. Clique aqui para assistir a reportagem completa.

A fotógrafa Kelly Donohue observando as fotos sobreviventes
A fotógrafa Kelly Donohue observando as fotos sobreviventes

A corrida foi em uma cidade há mais de 24 quilômetros de distância do lago, e Donohue não tem ideia de como a câmera acabou ali. McFadyen foi capaz de encontrar Donohue depois de olhar as fotos da corrida de bicicleta no cartão SD. Depois de entrar em contato com algumas pessoas da corrida, eles indicaram a fotógrafa, para quem ele devolveu a câmera. A fotógrafa contou ao canal KSBY está animada por ter encontrado uma coleção de preciosas fotos há muito perdidas.

Uma das fotos que sobreviveram no cartão SD
Uma das fotos que sobreviveram no cartão SD

FONTE: PETAPIXEL

banner-iphotofair

Artigos relacionados