Às vezes ser uma pessoa ambiciosa demais seja algo que pode se tornar algo incrível. Você idealiza alguma coisa, se dedica nela e não mede esforços para conseguir chegar onde quer. Algumas vezes isso pode te frustrar, mas esse, definitivamente não foi o caso de Christian Van Hanja.
Desde o início ele seria que o projeto que ele tinha em mente iria consumir mais de cinco anos da sua vida. Ele tinha uma ideia específica que misturava movimento ultra lento, alta-definição, bullet-time (efeito especial muito utilizado em filmes de ação que mostra o movimento em câmera lenta) e um ciclista de BMX.
No início, Hanja e sua equipe de 17 fotógrafos reuniram todos os equipamentos que possuíam e começaram a testar, aumentou para 50 DSRL’s, mas ainda não achou o suficiente. “Não foi nem perto do que eu tinha em minha mente quando se trata de filmagens de BMX”. Vinte e cinco de DSLR a mais (estamos em 65 até agora, caso vocês tenham perdido a conta) e Hanja finalmente teve a quantidade de câmeras que ele precisava ver sua visão tomar à vida.
“Este é o primeiro clipe de BMX já produzido combinando 4K, Ultra-alta-definição, efeito fantasma, movimento ultra lento e uma câmera CamArray 75”, conta o diretor.
E, para finalizar, nada como o lengendário piloto de BMX Viki Gomez para ser o protagonista do curta.
Fonte: DYI Photography.