VivaRua promove oficina gratuita com Lucille Kanzawa

O projeto educacional VivaRua promove neste domingo (29), a partir das 11 horas, a oficina gratuita “A fotografia na construção de um documentário”, com a fotógrafa paulista Lucille Kanzawa. A atividade é aberta a todos os interessados e ocorre no Armazém da Cidade (R. Medeiros de Albuquerque, 270), na Vila Madalena, em São Paulo. Haverá uma saída fotográfica pelo Parque da Vila (clique aqui para se inscrever).

Nascida em Mirandópolis (SP), Lucille é tradutora-intérprete por formação. Já morou nos Estados Unidos, Alemanha, França, Israel e visitou cerca de 60 países. Suas últimas viagens incluem lugares como Tunísia, Turcomenistão, Uzbequistão e Tajiquistão. É autora do livro Yuba, sobre a comunidade japonesa do interior de São Paulo que vive da terra e das artes. Foi reconhecida com o Prêmio Porto Seguro de Fotografia em 2005 e com o Marc Ferrez em 2012. Expôs na Pinacoteda do Estado em 2008, entre outras individuais, e participou de cerca de 30 mostras coletivas.

Na atividade, Lucille irá falar sobre a sua trajetória, suas andanças, contar sobre seu trabalho voluntário para os Expedicionários da Saúde, sobre suas publicações em revistas e, sobretudo, como concebeu, planejou, obteve recursos e publicou o livro Yuba (Editora Terra Virgem, 2010).

Após a palestra, Lucille acompanhará os participantes em uma saída fotográfica pelo Parque da Vila. As fotos e histórias captadas poderão compor um livro colaborativo sobre o Parque.

Artigos relacionados