Oficina de fotografia analógica é realizada em Balneário Camboriú

Estamos sempre falando do avanço da fotografia digital e algumas vezes esquecemos os primórdios, os químicos, os rolos de filmes, o quarto vermelho. Nos surpreendemos quando encontramos pessoas que resistem com essa arte e insistem em levá-la adiante. Esse é o caso da oficina Queimando o Filme, que está sendo lançada no Lote84, em Balneário Camboriú.

Na oficina os alunos aprendem a construir uma câmera pinhole, a revelar e ampliar as fotografias no quarto escuro, depois de uma saída fotográfica e uma aula sobre história da fotografia, e claro, vão ter muitos experimentos para serem realizados. Mas além da técnica, a oficina é também uma forma de mostrar ao público que o analógico ainda está vivo em cada fotógrafo e merece ser trabalhado.

iphoto-junior-koche-queimandoofilme
Foto: Junior Köche

O ministrante da oficina é o fotógrafo Junior Köche que tem a fotografia analógica fortemente enraizada em sua carreira. Ele estudou na Universidade do Vale do Itajaí, e hoje desenvolve projetos autorais dentro desta ramo. Uma de suas inspirações é a fotógrafa Maureen Bisiliatt. A oficina conta com o apoio de O Padeiro – Artisan Bakery e  acontece nos dias 16, 17 e 18 de dezembro, no Lote84, em Balneário Camboriú, as inscrições podem ser feitas pelo página do Facebook.

Oficina de fotografia analógica – QUEIMANDO O FILME

Datas: 16, 17 e 18 de dezembro

Horários: dia 16 – 19h às 22h

                      dias 17 e 18 – 14h às 20h

Investimento: R$ 480,00 à vista ou 3x de R$160,00

Informações: Lote84 ou estudiolote84@gmail.com

iphoto-queimandoofilme

Artigos relacionados