Cursos Eventos

FIF-BH 2017 promove workshops que propõem reflexões e práticas fotográficas

Livro de fotografia

Estão abertas as inscrições para os workshops do FIF – Festival Internacional de Fotografia, que acontece entre os dias 26 a 30 de julho, em Belo Horizonte. Além das oficinas, também fazem parte da programação do evento uma grande exposição internacional, leituras de portfólio, palestras e uma maratona fotográfica.

Idealizado e coordenado por Bruno Vilela e Guilherme Cunha, o FIF-BH tem como objetivo principal promover o diálogo entre a produção de diferentes lugares do mundo e o encontro entre fotografia e outras linguagens artísticas. Para a terceira edição do evento, o tema geral é “A Política das Imagens”.

Alinhados ao tema, são oferecidos seis workshops, ministrados por nomes de destaque como Betho Freitas, Daniel Moreira, Francisco Valdean, Graziani Riccio, Luiz Rodrigo Cerqueira e Ricardo Portilho, que apresentam diferentes práticas e olhares sobre a fotografia.

Os conteúdos das oficinas estão voltados para o desenvolvimento do conhecimento técnico-criativo, da percepção, do olhar e da sensibilidade, com objetivo de oferecer aos participantes uma experiência mais completa sobre o processo de elaboração, produção e distribuição da imagem.

Das seis oficinas oferecidas, três são abertas ao público e três serão oferecidas a grupos da cidade como forma de fortalecer, através da fotografia, o trabalho destes coletivos. Os interessados em participar podem se inscrever através do site do evento.

Sobre o autor

Da Redação

As últimas novidades no mundo da fotografia e as melhores exposições e mostrar direto da Redação do iPhoto Channel. Tem alguma sugestão de pauta? Envie para redacao@iphotochannel.com.br

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário