Curiosidades

Teste de impressão da Canon identifica sinais de daltonismo em crianças

congresso de fotografia

O daltonismo afeta cerca de 8 milhões de pessoas no Brasil e seu diagnóstico pode acontecer apenas na fase adulta, muitas vezes afetando a inclusão social. Para ajudar no problema a Canon está a frente de uma iniciativa baseada no Teste de Ishihara, criado em 1917, que consiste em um exame de percepção, o ABC para Daltônicos.

Diferente do teste inicial criado onde as imagens numéricas comandavam o processo, o novo designer chegou com desenhos divertidos associados ao alfabeto que criam um abecedário com 26 letras e são impressos pela Canon Mega Tank. Para acessar o teste é só baixar o aplicativo Creative Printing.

Reconhecer o daltonismo logo no começo pode ajudar na melhora da qualidade de vida de inúmeras crianças e a forma lúcida como está sendo ofertado o pode aumentar a quantidade de identificação do daltonismo logo cedo.

Fonte: B9

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!