Curiosidades Fotografia de moda

Revista de moda publica matéria racista sobre “modelos negras serem tendência”

Livro de fotografia

A revista Elle Germany está sendo acusada de racismo após publicar uma matéria insinuando que as modelos negras são uma tendência na moda. Uma conta no Instagram, a Diet Prada, trouxe a tona a discussão em seu perfil.

A edição é do mês de novembro traz a frase “Back to Black” e alguns erros, como a confusão entre as modelos Naomi Chin Asa identificada como Janaye Furman. Na postagem o diet Prada escreve que. “Para a edição de novembro de 2019, a publicação presumivelmente liderada por brancos declara que ‘o preto está de volta’. Irônico quando eles, juntamente com grande parte da indústria da moda, foram cúmplices em negar visibilidade a modelos negras até relativamente recentemente”. 

Foram mais de 98.000 curtidas no post da Diet Prada. A modelo Naomi Campbell se pronunciou dizendo ser um erro “altamente insultuoso em todos os sentidos”, ofereceu ajudar a Elle Germany com orientações sobre sensibilidade cultural. “Eu disse inúmeras vezes que não somos uma tendência”, diz Campbell. “Estamos aqui para ficar. Não há problema em celebrar modelos de cores, mas por favor, faça-o de maneira elegante e respeitosa”. A revista publicou um pedido de desculpas em sua conta no Instagram.

Via PetaPixel

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário