Curiosidades

Raridade: voz de Frida Kahlo é encontrada em fitas antigas

Livros de fotografia

A mexicana Frida Kahlo é uma das artistas de maior prestígio do século 20, muito se sabe sobre sua vida e suas obras mas havia algo que estava faltando: o som de sua voz. Kahlo faleceu em 1954 após contrair pneumonia, sua vida foi marcada por acidentes que comprometeram sua saúde, e pelo amor que sentia pelo também artista Diego Rivera.

Nos últimos dias uma novidade vem mexendo com seus fãs, a ministra mexicana da Cultura Alejandra Fausto anunciou que foi encontrado uma antiga gravação com a voz de Frida Kahlo. O conteúdo tem apenas 90 segundo mas é um raro documento da voz da artista mexicana. A gravação trata-se de Kahlo lendo um texto que escreveu para comemorar a carreira de Rivera.

A fita foi gravada entre 1953 e 1954 na emissora de rádio XEW, e estava guardada com alguns pertences do locutor Álvaro Gálvez y Fuentes, conhecido como El Bachiller. A gravação acabou perdendo-se com o tempo, mas surgiu no momento certo; hoje Frida é vista como uma grande artista de seu tempo.

Fonte: Nexo Jornal

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!