Curiosidades

Raridade: panda albino é fotografado pela primeira vez

Livros de fotografia

“Uma foto vale mais do que mil palavras”

Uma raridade aconteceu no dia 20 de abril na Reserva Natural Nacional de Wolong, na província de Sichuan, no sudoeste da China. A primeira fotografia de um panda gigante albino foi divulgada. O animal com pêlos todo branco e olhos vermelhos nunca havia sido fotografado antes.

Uma câmera fotográfica ativada por movimentos foi colocada na reserva natural em busca de um momento como este. Já foi confirmado que novas tentativas serão feitas com o intuito de rastrear o panda albino e descobrir se há filhotes. Mas como o gene do albinismo é recessivo é muito provável que seus filhos não tenham as mesmas características. Cientistas acreditam que o panda albino tenha apenas dois anos de idade. A reserva natural

“Esta é a primeira vez que um panda gigante totalmente albino foi capturado em câmera, indicando que deve haver uma mutação genética na população de pandas gigantes”, conta o pesquisador da Universidade de Pequim Li Sheng. “A julgar pela foto, o panda é fisicamente forte e está dando passos firmes, sugerindo que a mutação genética não está afetando sua vida normal”.

Base de proteção de Shenshuping

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário