Curiosidades

Raras fotografias mostram casamento gay nos Estados Unidos nos anos 50

Livros de fotografia

Se o casamento gay é polêmico nos dias de hoje, em 1957 era realmente um escândalo. Mas eles aconteciam de qualquer forma, afinal o amor sempre vence e não há motivos para suprimi-lo. Um rolo de filme foi deixado em uma farmácia da Filadélfia, as fotografias foram reveladas e hoje formam um documento incrível sobre o assunto.

Um trio de produtores e escritores, da comunidade LGBT, estão desenvolvendo um programa televisivo chamado O Mistério das Fotos de Casamento Gay de 1957, em conjunto com o Endemol Shine Group. “É um projeto de paixão para nós”, diz Michael J. Wolfe, escritor de Los Angeles a BBC. “Estamos revirando todas as pedras, entrevistando dezenas de pessoas na área da Filadélfia e além, e consultando pesquisadores, historiadores e especialistas em diversos campos” conclui ele.

As fotografias foram  leiloadas em uma plataforma online e o comprador entendeu sua raridade e as doou para a ONE Archives nas USC Libraries em Los Angeles e nos Wilcox Archives na Filadélfia. As imagens mostram um casal confraternizando sua união com os amigos em um apartamento fechado, podemos notar como todas as cortinas estão fechadas. O casal ainda não foi identificado.

Fonte: BBC

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário